Está aqui

Seminário “A articulação da Educação para a Cidadania Global com o currículo”

Content links

Seminário “A articulação da Educação para a Cidadania Global com o currículo”

Seminário “A articulação da Educação para a Cidadania Global com o currículo”

10 de outubro (9h30 – 13h00) – Museu da Cerâmica de Sacavém

Seminário promovido pela AIDGLOBAL, no âmbito do Projeto “Educar para Cooperar” – Loures (3ª ed.).

O Seminário constitui uma oportunidade de apresentação dos resultados do trabalho deste Projeto, desenvolvido nos últimos dois anos letivos, no Agrupamento de Escolas Catujal-Unhos.

No âmbito deste Projeto, a AIDGLOBAL elaborou um manual de apoio ao professor, que também será apresentado no Seminário, e que contém propostas de integração de temáticas como a interculturalidade, a igualdade de género, os direitos humanos, entre outras, no currículo de disciplinas do 2º ciclo do ensino básico.

Pretende-se que o Seminário seja não só uma sessão de reflexão e debate acerca do papel da escola na criação de uma sociedade mais justa e responsável, a partir da tomada de consciência das desigualdades globais, como também um encontro de partilha de boas práticas e de sensibilização para o trabalho neste domínio.

Para efeitos de carreira docente, o Seminário será objeto de reconhecimento como ação de formação de curta duração, através do Centro de Formação Loures Oriental.

O projeto “Educar para Cooperar” – Loures (3ª ed.) é cofinanciado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, conta com o apoio da Fundação Montepio e tem como parceiros a Câmara Municipal de Loures, o Centro de Formação Loures Oriental e o Agrupamento de Escolas Catujal-Unhos.

O Seminário tem entrada livre. Consulte aqui o Programa e a ficha de inscrição.