Está aqui

Conferência Europeia de Literacia ELINET 2016

Content links

Conferência Europeia de Literacia ELINET 2016

A Rede Europeia de Literacia ELINET (www.eli-net.eu) visa melhorar as políticas de alfabetização nos países que a integram, a fim de reduzir o número de crianças, de jovens e de adultos com níveis baixos de literacia na Europa.

Financiado pela Comissão Europeia, este projeto foi criado em fevereiro de 2014 para a consecução de um programa de dois anos cujos objetivos são desenvolver instrumentos baseados em evidências destinados aos intervenientes no domínio da literacia, a nível local, regional, nacional e transnacional, bem como apoiar quer iniciativas existentes quer novas iniciativas.

O término do período de financiamento à ELINET, em janeiro de 2016, culminou com a realização da Conferência Europeia de Literacia ELINET, em Amesterdão, nos dias 21 e 22 de janeiro. Neste evento, a par da apresentação de resultados, de conclusões e de instrumentos desenvolvidos nos últimos dois anos, tiveram a palavra várias personalidades e abordaram-se grandes questões do campo da literacia. Os participantes tiveram igualmente oportunidade para discutir a Declaração do Direito dos Cidadãos Europeus à Literacia (ligação https://www.youtube.com/watch?v=0QrrJyjG8uA&feature=youtu.be).