Está aqui

ELINET – Rede Europeia de Políticas de Literacia

Content links

ELINET – Rede Europeia de Políticas de Literacia

A Rede Europeia de Políticas de Literacia ELINET (www.eli-net.eu) visa melhorar as políticas de alfabetização nos países que a integram, a fim de reduzir o número de crianças, de jovens e de adultos com níveis baixos de literacia na Europa.

Financiado pela Comissão Europeia, este projeto foi criado em fevereiro de 2014 para a consecução de um programa de dois anos cujos objetivos são desenvolver instrumentos baseados em evidências destinados aos intervenientes no domínio da literacia, a nível local, regional, nacional e transnacional, bem como apoiar quer iniciativas existentes quer novas iniciativas.

A ELINET, coordenada pela Universidade de Colónia, Alemanha, constitui-se como um canal de comunicação fluido e célere entre as instituições portuguesas com particular missão no âmbito da literacia e os 78 organismos parceiros de 28 países (dos quais 24 são Estados-Membros da União Europeia). Através desta via, as escolas poderão não só divulgar as suas iniciativas e projetos na área da promoção da literacia, incluindo a literacia digital, como também aceder a um repositório de boas práticas.