Está aqui

Clubes de Programação e Robótica - Eventos Regionais

Content links

Clubes de Programação e Robótica - Eventos Regionais

No âmbito do concurso Clubes de Programação e Robótica 2018/2019 (CPR), a Direção-Geral da Educação irá promover dois eventos regionais, dirigidos a todas as comunidades educativas. O primeiro realiza-se no próximo dia 25 de maio, no Agrupamento de Escola Rio Tinto, n.º 3 (Porto), o segundo está agendado para o dia 1 de junho, no Agrupamento de Escolas Vergílio Ferreira (Lisboa).

Estes eventos têm como finalidade, para além de contribuir para o desenvolvimento da comunidade CPR, demonstrar as dinâmicas que estes clubes desenvolvem nas suas comunidades educativas.

Ao longo dos eventos, os participantes terão oportunidade de frequentar workshops de programação e robótica, visitar a exposição e assistir às apresentações públicas, dinamizadas pelos CPR.

Relativamente à exposição e às apresentações públicas, cada CPR inscrito irá demonstrar aos visitantes e ao júri do concurso produtos/atividades relevantes, desenvolvidas pelos CPR nas suas comunidades.

Nestes eventos serão selecionados os melhores CPR para participarem no evento nacional, que irá ocorrer no dia 3 de julho de 2019, em Lisboa.

O evento é gratuito, mas carece de uma inscrição obrigatória através do seguinte formulário:

http://questionarios.dge.mec.pt/index.php/433783/lang/pt

Para mais informações, consulte http://www.erte.dge.mec.pt/cpr-concurso-2019-eventos-regionais-e-nacional#regional