Está aqui

Learning with creativity: Let the game begin! School Education Gateway Teacher Academy - MOOC (Massive Open Online Course)

Content links

Learning with creativity: Let the game begin! School Education Gateway Teacher Academy - MOOC (Massive Open Online Course)

Learning with creativity: Let the game begin!
School Education Gateway Teacher Academy - MOOC (Massive Open Online Course)

No dia 29 de abril de 2019, tem início o MOOC Learning with creativity: Let the game begin!

Composto por cinco módulos, o curso aborda a importância  das atividades lúdicas e o potencial dos jogos, em contexto educativo.

Num primeiro momento, far-se-á uma contextualização histórica e abordar-se-á a função pedagógica dos jogos. Além de se centrar nas técnicas de gamificação, o curso proporciona, ainda, aos participantes a oportunidade de conhecerem algumas das formas de incorporar o jogo, em sala de aula, bem como alguns exemplos de ferramentas e de situações que contribuem para a aprendizagem através da conceção e criação de jogos.

MOOC, aberto a  professores de todas as disciplinas e níveis de ensino, bem como a todos os que se interessam pela temática, está organizado em torno do princípio da aprendizagem entre pares. Deste modo, pretende-se estimular a reflexão, o debate e a partilha de experiências entre os participantes.

Duração do curso: 6,5 semanas.

Número de módulos: 5

Mais informações aqui.

Inscrições