Está aqui

Movimento Código Portugal – de 5 a 11 Dezembro de 2016

Content links

Movimento Código Portugal – de 5 a 11 Dezembro de 2016

O Movimento Código Portugal é uma campanha de mobilização nacional de consciencialização para a importância da literacia digital e da computação como fatores de realização individual e coletiva nas sociedades modernas. Esta ação acompanha a Iniciativa Competências Digitais e pretende contribuir para incentivar alunos, professores e restantes atores do sistema educativo a refletir sobre a temática da programação a partir de uma atividade lúdica.

O Movimento Código Portugal terá lugar entre 5 e 11 de dezembro, semana durante a qual escolas, instituições de investigação e de ensino superior, estudantes e público em geral participam em atividades integradas em todo o país. Pretende-se aproximar os jovens, os estudantes, as escolas, as universidades, os politécnicos, as unidades de investigação e a sociedade em geral em torno do universo científico e tecnológico da informática e da computação, das competências associadas ao pensamento e mais concretamente do desenvolvimento de código, que se configura como uma nova literacia para o século XXI.

Trata-se de uma iniciativa promovida pelo Governo, através das áreas da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Educação, e tem como parceiros a Direção-Geral da Educação (DGE), a Agência Nacional Ciência Viva, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e o Instituto Superior Técnico.

Informação adicional disponível em http://erte.dge.mec.pt/sites/default/files/movimento_codigo_portugal.pdf.

Página web da iniciativa em https://www.codemove.pt/.