UAARE – Publicada Portaria que regulamenta as condições de funcionamento das Unidades de Apoio ao Alto Rendimento na Escola
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UAARE – Publicada Portaria que regulamenta as condições de funcionamento das Unidades de Apoio ao Alto Rendimento na Escola
A Portaria agora publicada define os intervenientes no processo de dupla carreira, bem como através do “compromisso de conciliação da DC” os necessários níveis de compromisso dos atores deste processo (alunos-atletas, treinadores, professores, psicólogos e encarregados de educação), articulando-o com as adequadas condições de matrícula e ou renovação.
Reforça e clarifica o modelo de ação UAARE, prevendo os diferentes níveis de decisão do programa, permitindo deste modo planificar e tomar decisões estruturais e organizacionais, nos diferentes níveis de coordenação e nas diferentes equipas psicopedagógicas.
Define o conceito de rede nacional UAARE, criando condições de acesso a ambientes virtuais de aprendizagem, a todas as zonas do País, através das Escolas UAARE Associadas que se articularão com a Rede Nacional UAARE e com as respetivas coordenações regionais (UAARE, DGESTE e IPDJ).
Envolve igualmente no processo de conciliação da DC, os Encarregados de Educação, os Interlocutores Desportivos (indicados pelas Federações Desportivas), os Embaixadores UAARE e as Câmaras Municipais, proporcionando desta forma a todos, participação e compromisso colaborativo, sistémico, reflexivo e em rede.