Formação presencial do Projeto VR4Empathy decorre na Grécia
Content links
Formação presencial do Projeto VR4Empathy decorre na Grécia

Nos dias 16, 17 e 18 de setembro de 2025, a Universidade do Peloponeso, na cidade de Corinto - Grécia, acolheu a componente presencial da formação de formadores do Projeto VR4Empathy. A iniciativa reuniu docentes e representantes de várias entidades que integram o consórcio do projeto.
O curso de formação teve como foco principal o desenvolvimento de competências para a utilização crítica, eficaz e criativa das tecnologias digitais no ensino e na aprendizagem, com especial destaque para a promoção da empatia cognitiva entre os alunos.
Participaram nesta ação formativa representantes da Direção-Geral da Educação, das empresa INOVA+ e KHORA, do Instituto da Educação da Grécia, do Ministério da Educação da Eslovénia, bem como das Universidades de Liubliana e do Peloponeso, que integram o consórcio europeu do projeto.
Na sequência deste encontro internacional, estão previstas Ações de Formação de Curta Duração (AFCD), a decorrer em Portugal nos meses de novembro e dezembro de 2025. Estas formações destinam-se aos professores das escolas envolvidas na fase piloto do projeto, bem como a outros docentes interessados, e visam apoiar a conceção de práticas pedagógicas inovadoras que promovam a empatia e o uso de ferramentas digitais, em sala de aula, no âmbito da Realidade Virtual.
Para mais informações, aceda à página do projeto.