RedEscolas AntiCorrupção – escolas que promovem uma cultura de integridade

Content links

RedEscolas AntiCorrupção – escolas que promovem uma cultura de integridade

O programa RedEscolas Anticorrupção – escolas que promovem uma cultura de integridade – entrou na sua 5.ª edição, decorrendo o período de adesão até 25 de outubro.

Este programa de literacia anticorrupção, desenvolvido pela Associação All4Integrity, promove, no quadro dos valores de uma democracia participativa e com base na metodologia de projeto, o desenvolvimento de competências dos jovens, em contexto local, relacionadas com o fenómeno da corrupção e crimes conexos. Tem como objetivo promover junto dos jovens o sentido de espaço público e bem comum, bem como a confiança e empatia por instituições locais. Este processo visa a alteração de comportamentos que favoreçam a disseminação e o aprofundamento de uma cultura de integridade em Portugal.

O Programa destina-se ao público escolar entre o 7.º ao 12.º ano e é aberto a qualquer estabelecimento de ensino – escolas públicas, privadas (com e sem fins lucrativos), ensino regular e profissional, em território português e/ou estrangeiro.

O período de adesão ao programa RedEscolas AntiCorrupção – escolas que promovem uma cultura de integridade decorre até 25 de outubro,

Documentos a consultar:

Mais informações