2.ª edição do Webinar - No teu corpo mandas tu! Educar para a Cidadania Com Afetos e Sem Abusos

Content links

2.ª edição do Webinar - No teu corpo mandas tu! Educar para a Cidadania Com Afetos e Sem Abusos

A Direção-Geral da Educação (DGE) vai promover, em modalidade remota, no dia 26 de outubro, entre as 17:00h e as 18:15h, o Webinar: No teu corpo mandas tu! Educar para a Cidadania Com Afetos (... e sem abusos)!

A abordagem incidirá sobre:

Conceito de Abuso Sexual de Crianças e Jovens;
Enquadramento Legal;
Atuação de Proteção face a situações de Suspeita de Abuso Sexual de Crianças e Jovens;
Questões dos Participantes.
Os objetivos deste webinar, desenvolvido no âmbito do domínio da Sexualidade, enquadram-se também na Lei 60/2009 de 6 de agosto, em que constituem, entre outras, finalidades da educação sexual:

A valorização da sexualidade e afetividade entre as pessoas no desenvolvimento individual, respeitando o pluralismo das conceções existentes na sociedade portuguesa;
A melhoria dos relacionamentos afetivo-sexuais dos jovens; A capacidade de proteção face a todas as formas de exploração e de abuso sexuais.

A Dra. Maria de Fátima Duarte, do Núcleo de Formação e Projetos da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens será a convidada a partilhar com os participantes a sua experiência e conhecimento.

O público-alvo são exclusivamente docentes e não docentes.

Pode fazer a sua inscrição AQUI

Dada à elevada adesão da 1.ª edição e ao limite do n.º de vagas solicitamos que, se após fazer a sua inscrição vier a verificar que não pode estar presente, assinale, no email que receber de confirmação, a desistência no link disponível para esse efeito. Só assim a vaga ficará disponível na plataforma zoom, para outra inscrição. Agradecemos desde já a melhor compreensão.

Nota importante: face à sensibilidade das questões relacionadas com os abusos sexuais, este webinar NÃO será gravado e não ficará disponível para visualização posterior.

Não será emitido certificado de presença.