Ação de Formação de Curta Duração “Igualdade de Oportunidades e Não Discriminação entre Mulheres e Homens: Um Compromisso Coletivo no Mundo do Trabalho”

Content links

Ação de Formação de Curta Duração “Igualdade de Oportunidades e Não Discriminação entre Mulheres e Homens: Um Compromisso Coletivo no Mundo do Trabalho”

Encontram-se a decorrer, até 11 de março de 2025, as inscrições para a Ação de Formação de Curta Duração (AFCD) "Igualdade de Oportunidades e Não Discriminação entre Mulheres e Homens: Um Compromisso Coletivo no Mundo do Trabalho". A formação será realizada online no dia 25 de março de 2025, das 17h00 às 20h00.

As inscrições decorrem até 11 de março de 2025.

Esta AFCD tem como objetivo enquadrar a temática da igualdade de oportunidades e da não discriminação no contexto laboral, inserindo-se nos domínios “Mundo do Trabalho” e “Igualdade de Género”, no âmbito da componente de Cidadania e Desenvolvimento e da Estratégia de Educação para a Cidadania na Escola.

Deste modo, visa atualizar conhecimentos, estimular a reflexão crítica sobre questões de género no mercado de trabalho e promover metodologias pedagógicas que incentivem a equidade e a inclusão nas práticas educativas.

Tem como destinatários Educadores/as de Infância e Professores/as dos Ensinos Básico, Secundário e de Educação Especial.

Será realizada uma edição, organizada numa única turma, a 25 de março de 2025, em sessão online síncrona, das 17h00 às 20h00, através da plataforma ZOOM – DGE.

Inscrição

Informação adicional