Ação de Formação “Igualdade de oportunidades e não discriminação entre mulheres e homens: um compromisso coletivo no Mundo do Trabalho”

Content links

Ação de Formação “Igualdade de oportunidades e não discriminação entre mulheres e homens: um compromisso coletivo no Mundo do Trabalho”

Encontram-se abertas, até 12 de abril de 2023, as inscrições para a Ação de Formação de Curta Duração “Igualdade de oportunidades e não discriminação entre mulheres e homens: um compromisso coletivo no Mundo do Trabalho”.

São objetivos desta Ação de Formação de Curta Duração:

- Situar o tema “Trabalho, igualdade de oportunidades e não discriminação” entre mulheres e homens como fazendo parte dos domínios “Mundo do Trabalho” e “Igualdade de Género”, no âmbito da componente de Cidadania e Desenvolvimento e da Estratégia de Educação para a Cidadania na Escola.

- Promover a atualização e aquisição de conhecimentos e o questionamento e reflexão sobre conceitos relativos ao género e (des) igualdade de oportunidades no mundo do trabalho.

- Provocar metodologias de ensino e de aprendizagens que, nas práticas pedagógicas, fomentem a reflexão-ação sobre a igualdade de oportunidades e a não discriminação entre mulheres e homens no mundo do trabalho.

N.º de horas de formação: 3

Destinatários:

 - Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico, Secundário e de Educação Especial.

Local de realização: sessão online síncrona (plataforma Zoom – DGE)

Turma única - Início e fim: 4 de maio de 2023

Data e Horário da sessão: 4 de maio de 2023, das 17h00 às 20h00

Prazo de inscrição: início a 29 de março e termina a 12 de abril de 2023

Aceda a toda a informação e link para inscrição