Content links
Jornadas EAS da Bacia Hidrográfica do Lis
A Oikos – Associação de Defesa do Ambiente e do Património da Região de Leiria, realiza no dia 7 de junho de 2025, na Central das Artes, em Porto de Mós as “Jornadas de Educação Ambiental para a Sustentabilidade da...
Guia de Leitura para contextos de ensino de português língua não materna, ou língua de acolhimento ou língua segunda
O Plano Nacional de Leitura apresenta o primeiro material didático publicado em Portugal dedicado à leitura de literatura por aprendentes de português como língua adicional.
Este guia oferece orientações práticas e...
Programa Escolas Bilingues em Inglês (PEBI)/Bilingual Schools Programme – Abertas as candidaturas 2025/2026
A Direção-Geral da Educação abriu o processo de candidatura ao PEBI, para estabelecimentos de educação e ensino da rede pública e da rede privada, sediados em Portugal Continental ou no estrangeiro, os quais ministrem o...
Wellbeing, inclusion and school success: mapping your school’s journey: divulgação de webinar
Divulga-se a gravação do webinar dedicado à inclusão e ao bem-estar, promovido pela Comissão Europeia, realizado para assinalar a Semana Europeia da Saúde Mental (19-25 de maio).
Nesta sessão, entre outros, foi...
Universidade dos Valores disponibiliza recursos para educar para os valores
No âmbito do protocolo celebrado com a Direção-Geral da Educação (DGE), a Universidade dos Valores deu um passo significativo no reforço da cidadania ativa, responsável e participativa no contexto escolar, ao...
Encontro Comunidades de Aprendizagem para a Inclusão Educativa
No próximo dia 16 de junho de 2025, no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, terá lugar o encontro "Comunidades de Aprendizagem para a Inclusão Educativa".
Esta iniciativa é promovida pelos projetos ...
Projeto Coopera – Relatório de Atividades 2024
À semelhança do realizado no ano letivo 2022/2023, publica-se o Relatório de Atividades 2024, que expõe o enquadramento teórico que sustenta o Projeto, os processos e as dinâmicas de capacitação de professores no âmbito...