Blended MOOC: Classroom-based assessment in primary English education

Content links

Blended MOOC: Classroom-based assessment in primary English education

A avaliação formativa no ensino do inglês no 1.º CEB

Gratuito e dinamizado em língua inglesa, este curso encontra-se acreditado para professores do Grupo 120 que lecionem o 3.º e/ou o 4.º ano de escolaridade enquanto frequentam o curso

Visando melhorar a literacia de avaliação dos professores de inglês no 1.º CEB, relativamente ao desenvolvimento e avaliação dos domínios de listening e speaking dos seus alunos, este blended MOOC pretende, simultaneamente, promover um sentido de comunidade entre estes professores.

No final deste MOOC, os participantes deverão ser capazes de:

  • Identificar atividades e ferramentas de avaliação para listening e speaking;
  • Selecionar, adaptar e desenvolver as suas próprias ferramentas de avaliação;
  • Justificar, com base nos respetivos contextos, as abordagens e os critérios de avaliação usados em sala de aula.

O curso tem uma duração total de 35 horas, que correspondem a uma semana de iniciação e a oito semanas de aprendizagem. Realizar-se-á de 4 de novembro de 2024 a 26 de janeiro de 2025, encontrando-se prevista uma interrupção de três semanas durante o período de Natal e Ano Novo.

As inscrições encontram-se abertas até 1 de novembro 2024.

A participação no MOOC é gratuita, com inscrição prévia obrigatória, podendo participar um máximo de 150 professores em cada edição do MOOC.

Será utilizada a Plataforma NAU e uma a Plataforma Comunitária online. O curso é financiado pelo CETAPS, FCSH Universidade Nova de Lisboa (financiamento nacional da FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia: UIDP/04097/2020 https://doi.org/10.54499/UIDP/04097/2020).

Esta iniciativa é também apoiada pela DGE (Direção-Geral da Educação) e pela APPI (Associação Portuguesa de Professores de Inglês).

Para mais informação visite a página: https://www.tambmooc.com/