Concurso Kamishibai Plurilingue

Content links

Concurso Kamishibai Plurilingue

O Laboratório de Educação em Línguas (LabELing), do Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) da Universidade de Aveiro, promove a 5.ª edição do Concurso Kamishibai Plurilingue em Portugal

Subordinada ao tema “Este lugar que tanto amo”, a presente edição do concurso é aberta a estruturas educativas nacionais, de Ensino Português no Estrangeiro e a estruturas de ensino dos PALOP que acolhem crianças e jovens entre os 3 os 15 anos. A iniciativa visa incentivar os atores educativos a desenvolverem projetos abertos à diversidade linguística e cultural por meio da criação de pranchas de um Kamishibai plurilingue (Guião de acompanhamento).

O regulamento do concurso nacional Kamishibai e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da Rede Internacional. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição até dia 15 de outubro de 2022.

Um júri, composto por profissionais do livro, da educação, ilustração, literatura, artes, etc., será responsável pela eleição de três premiados: um premiado Kamishibai por faixa etária (3-6 anos, 6-10 anos e 10-15 anos).

Para mais informações, contactar a coordenadora nacional do concurso, Rosa Maria Faneca (rfaneca@ua.pt /Tel.: (+351) 234 372 424), Universidade de Aveiro, Departamento de Educação e Psicologia, CIDTFF/LALE, Campus Universitário de Santiago, 3810-193, Aveiro Portugal.