Escola de São Bruno vence Jan Amos Comenius Prize EU

Content links

Escola de São Bruno vence Jan Amos Comenius Prize EU

Pioneira dos Clubes Europeus, a Escola de São Bruno, Caxias, criou uma nova disciplina, cujo objetivo é reforçar o espírito europeu nos alunos e na comunidade educativa. 

Há quase 6 anos que EPE (Estudos e Projetos Europeus) faz parte do currículo do 7.º ano, semestralmente, 90 minutos/semana, onde, numa abordagem ativa, colaborativa e tendencialmente lúdica, se tratam matérias europeias e temas ditados pela atualidade europeia (anos europeus, a crise dos refugiados, o terrorismo, o Brexit, o aquecimento global, etc.). Além dos conteúdos planeados, diga-se que mais académicos, desenvolvem-se projetos com escolas europeias e promovem-se iniciativas que se estendem à comunidade educativa, alargando o público-alvo, contagiando-o com uma consciência europeia mais informada e esclarecida.

Hoje há uma cultura de escola onde a Cidadania e a Dimensão Europeia estão presentes, diferenciando a Escola de São Bruno, reconhecidamente, enquanto instituição de ensino e que tem contribuído para a internacionalização da Escola de São Bruno.   

Este ano, ao tomar conhecimento do Jan Amos Comenius Prize EU prize for high quality teaching about the European Union, a Escola de São Bruno não hesitou em apresentar candidatura, com a crença que de se encaixar completamente no perfil do candidato e que todo o trabalho desenvolvido na disciplina preenchia os critérios de elegibilidade.  

Foi com muito orgulho que toda a comunidade do AE de São Bruno, Caxias, recebeu a notícia deste tão honroso prémio.

Vídeo que fez parte da candidatura

Vídeo do anúncio do prémio

Evidências do trabalho realizado na disciplina de EPE