Iniciativa na “Escola Sem Bullying. Escola Sem Violência” - ano letivo 2021/22 – Registo de Escola

Content links

Iniciativa na “Escola Sem Bullying. Escola Sem Violência” - ano letivo 2021/22 – Registo de Escola

No dia 20 de outubro - Dia Mundial de Combate ao Bullying, o Ministério da Educação, através da Direção-Geral da Educação, promoveu o lançamento da iniciativa “Escola Sem Bullying. Escola Sem Violência” - ano letivo 2021/22, através de um webinar, cuja gravação e apresentação de suporte se encontram disponíveis.

Este encontro, que contou com a presença da especialista Sónia Seixas, pretendeu ser inspirador e nele foram divulgadas pistas para o arranque ou para a continuação da implementação de um Plano de sensibilização, prevenção e combate ao bullying, ao ciberbullying e a outras formas de violência, a ser aplicado nos Agrupamentos de Escolas/Escolas não agrupadas.

Para o desenvolvimento deste trabalho, convidamos, desde já, os Agrupamentos de Escolas/Escolas não agrupadas a procederem ao registo de Escola, através do seu ponto focal, que será o interlocutor com a Equipa “Escola Sem Bullying. Escola Sem Violência” na dinamização desta iniciativa.

Para saber mais sobre a iniciativa “Escola Sem Bullying. Escola Sem Violência”, aceda a: www.sembullyingsemviolencia.edu.gov.pt