Livros que nos fazem crescer

Content links

Livros que nos fazem crescer

O projeto Livros que nos fazem crescer é uma iniciativa promovida pela Cátedra UNESCO Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Coimbra, em colaboração com o Centre for Functional Ecology. O objetivo desta iniciativa consiste em dar a conhecer os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Usando um livro para cada Objetivo, foram escolhidas 17 obras como estratégia para conhecer e refletir sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. Para cada livro propõe-se uma atividade para ser desenvolvida em sala de aula, lançando-se este desafio a todas as escolas do 1.º ciclo do Ensino Básico.

Pretende-se, com essa atividade, proporcionar aos alunos uma oportunidade para consolidar valores e áreas de competência conducentes à construção de princípios assentes numa base humanista, de inclusão e de sustentabilidade. 

O projeto Livros que nos fazem crescer permite trabalhar os vários domínios de Educação para a Cidadania, tomando por referência a matriz curricular-base para o 1.º ciclo, com vista ao desenvolvimento do Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.

Para mais informações aceda a http://unescobiodiversitychair.uc.pt/?p=1364.