A Maior Lição do Mundo

Content links

A Maior Lição do Mundo

A Maior Lição do Mundo consiste em uma oportunidade anual para apresentar ou relembrar aos alunos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), visando colocar as crianças e os jovens no centro do desenvolvimento, promovendo-se, deste modo, o seu envolvimento enquanto cidadãos. Desde o ano letivo de 2015/2016, têm sido muitos os alunos e os professores que, em todo o país e no mundo, têm estado envolvidos nesta iniciativa. 

O Comité Português para a UNICEF e a Direção-Geral da Educação convidam todas as escolas a preparar uma aula ou a organizar uma assembleia no dia 20 de novembro de 2019, o Dia Universal dos Direitos da Criança, ou noutro momento que considerem oportuno.

À semelhança do ano letivo anterior, lançamos às escolas o desafio de desenvolverem projetos que abordem os ODS em função do seu projeto educativo e numa perspetiva de abordagem holística da agenda proposta pelos ODS. Pretende-se que os alunos reconheçam que todas as crianças e jovens têm os mesmos direitos e tenham oportunidade de promover e defender os direitos de todas as crianças, agora e para as gerações futuras. 

As escolas que adiram a esta iniciativa poderão aceder a toda informação, incluindo o Regulamento do Concurso, no sítio http://maiorlicao.unicef.pt.

Mais informação em https://www.dge.mec.pt/sites/default/files/informacoes_escolas/a_maior_licao_do_mundo_2019-2020.pdf.