Media Smart lança concurso para escolas dedicado ao tema Educação para os Media

Content links

Media Smart lança concurso para escolas dedicado ao tema Educação para os Media

O programa Media Smart, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Anunciantes, com o apoio da Direção-Geral da Educação, encontra-se a promover uma nova edição do Concurso Media Smart, este ano sobre o tema «Que lugar ocupam os Media nas nossas vidas».

Este desafio é lançado a mais de cinco mil escolas nacionais, de primeiro e segundo ciclos, e pretende colocar os mais novos a desenvolver campanhas publicitárias inspiradas no tema deste ano. Qual a importância dos media nas nossas vidas? Que lugar ocupam? A Televisão, Rádio, Jornais, Telemóvel, Tablet, Internet,… quantas horas ocupam nas nossas vidas? O que tiramos deles? É fundamental que todos possamos pensar sobre esta temática; com que benefícios e com que aspetos negativos.

No ano letivo 2015/2016, este concurso premiará os melhores trabalhos, do primeiro e segundo ciclos, com os seguintes prémios: 1.000 Euros destinados à aquisição de material escolar para a Escola; e acesso à Escola Virtual da Porto Editora para os alunos vencedores.

Este Concurso visa, no contexto da Educação para a Cidadania e Educação para os Media, estimular a imaginação e criatividade dos mais novos, promovendo o conhecimento sobre a publicidade nas mais diversas formas, e a literacia mediática deste grupo-alvo.

A fase para a inscrição das escolas e apresentação de trabalhos termina no dia 2 de maio de 2016. Informação mais detalhada disponível em http://www.mediasmart.com.pt/