Por Mais Oceano

Content links

Por Mais Oceano

Agrupamento de Escolas Professor Paula Nogueira

No âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, o Agrupamento de Escolas Professor Paula Nogueira (AEPPN) encontra-se a desenvolver o Projeto “Por mais Oceano”, desde a Educação Pré-escolar até ao 3.º Ciclo do Ensino Básico.

E como é que surgiu esta ideia?

Olhão e a sua gente dependem do seu mar e da sua Ria. As alterações que ocorrem diariamente no Planeta estão a mudar os oceanos e a mudar a nossa cidade. A FAMÍLIA AEPPN não podia ficar indiferente.

Este NOSSO projeto tem como principal objetivo formar uma geração de alunos mais conhecedores, conscientes e cidadãos ativos na defesa das questões ambientais, sobretudo na defesa dos Oceanos.

Por mais Oceano” pretende sensibilizar a comunidade educativa para a sustentabilidade dos oceanos e para a responsabilização da defesa e proteção desta importante fonte de vida e de recursos; mobilizando os alunos para a sua conservação com práticas/vivências/experiências que lhes permitam olhar de uma forma mais ecológica e que sirvam de inspiração para as gerações futuras.

Esta iniciativa feita à escala do NOSSO Agrupamento teve a participação de 1645 alunos num total de 81 salas/turmas envolvidas.

Ana Fonseca - professora de História e Coordenadora de Cidadania e Desenvolvimento do 2.º e 3.º Ciclo do Agrupamento de Escolas Professor Paula Nogueira, em Olhão

Saiba mais na página do Projeto.