#PortugalContraAViolência

#PortugalContraAViolência

A Direção-Geral da Educação convida as Escolas para, a 25 de novembro de 2019, se envolverem na Comemoração do Dia Internacional da Eliminação da Violência sobre as Mulheres.

Em Portugal e no mundo, todos os dias, inúmeras mulheres e raparigas são vítimas de alguma forma de violência. Muitas vezes, estão privadas dos seus direitos e não conseguem aceder ao apoio de que necessitam para ultrapassar o impacto que a violência teve nas suas vidas, enquanto fator determinante para a promoção de sociedades mais resilientes e solidárias.

Considerando que as crianças e jovens são importantes agentes de mudança, convidamos as Escolas a promover, nomeadamente nas aulas de Cidadania e Desenvolvimento, debates sobre o tema "Direitos Humanos e a prevenção da violência sobre a mulher".

No dia 25 de novembro, decorrerá uma sessão comemorativa, com um Painel de debate acerca do tema no Agrupamento de Escolas Gil Vicente, em Lisboa, promovida pelo Ministério de Educação. As escolas que assim pretendam, poderão assistir a esta sessão a partir das 15:00h, através do Link: https://dge.mec.pt/videodifusao.
 
Cartazes e a faixa da campanha #PortugalContraAViolência:

1. Cartazes para Download: https://we.tl/t-N434484gzq

2. Faixa para Download: https://we.tl/t-qpextaWHl5
 
Outros recursos de apoio a esta atividade:

1. Ditados Impopulares - vídeo (versão completa)

2. Ditados Impopulares - vídeo (versão curta)