Programa Make-A-Wish Vai À Escola

Content links

Programa Make-A-Wish Vai À Escola

A Make-A-Wish tem por missão a realização de desejos a crianças e jovens, entre os 3 e os 18 anos, com doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas, proporcionando-lhes um momento de força, alegria e esperança na concretização dos seus sonhos.

O Programa Make-A-Wish Vai à Escola tem como principal objetivo envolver os estabelecimentos de educação e ensino, públicos e privados, na realização de desejos destas crianças, envolvendo não só as crianças e os jovens, mas toda a comunidade escolar.

No âmbito da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania, que visa que os estudantes realizem aprendizagens através da participação plural e responsável de todos na construção de sociedades mais justas e inclusivas e constatando que a Cidadania se aprende por processos vivenciais, convidam-se os Agrupamentos/Escolas a participar no Concurso de Decoração de Natal.  

Este Concurso consiste na criação de um projeto de decoração de um espaço na Escola com as estrelas de Natal Make-A-Wish. As estrelas são fornecidas pela Make-A-Wish e funcionam como símbolo de decoração e veículo para a realização de desejos.

Para além do Concurso, as Escolas podem dinamizar outras atividades, a combinar com a Make-A-Wish.

As inscrições para as Atividades de Natal: Concurso de Decoração são feitas no microsite www.makeawishvaiaescola.pt

Saiba mais sobre o Regulamento das Atividades de Natal AQUI e sobre o Programa Make-A-Wish Vai À Escola AQUI.