Projeto-Piloto «DE sobre rodas»

Content links

Projeto-Piloto «DE sobre rodas»

Para o ano letivo 2019/2020, segundo as orientações referidas no Despacho n.º 7638, de 28 de junho, em articulação com o Programa do Desporto Escolar 2017/2021, haverá continuidade no acesso à oferta desportiva alargada em articulação com as dinâmicas locais de promoção da saúde, da atividade física e do desporto.

Apostamos na valorização dos Clubes do Desporto Escolar pelo seu trabalho de mobilização da comunidade educativa em torno de atividades desportivas diversificadas e alinhadas com o Projeto Educativo da Escola.

Para este ano letivo, o Desporto Escolar vai operacionalizar o Projeto-Piloto «DE sobre rodas», no âmbito da Estratégia Nacional para a Mobilidade Ativa Ciclável, recentemente aprovada em Conselho de Ministros, dando continuidade ao Protocolo de Cooperação Institucional entre a Direção-Geral da Educação e a Federação Portuguesa de Ciclismo, assim como, a parcerias que se estabeleçam para o desenvolvimento deste projeto-piloto.

Informa-se que está aberto o período de candidatura que decorre entre os dias 17-09-2019 e o dia 27-09-2019, e que toda a informação estará disponível na página eletrónica da Direção-Geral da Educação (http://www.dge.mec.pt) e na página eletrónica do Desporto Escolar (https://desportoescolar.dge.mec.pt/).

Link de acesso para o preenchimento do formulário de candidatura «DE sobre rodas»: http://area.dge.mec.pt/DEsobrerodas

Para a candidatura Projeto-Piloto, por favor consulte:

Para mais informações, contacte-nos através do e-mail: cnde@dge.mec.pt

Relembramos ainda que, será solicitado um parecer para cada uma das candidaturas às CLDE, e respetiva validação por parte das CRDE. A publicação dos resultados das candidaturas terá lugar 5 dias úteis após o fim do prazo de candidatura.