Rotas de Leitura

Content links

Rotas de Leitura

Encontro destinado a professores, professores bibliotecários e assistentes técnicos promove reflexão e práticas sobre a Educação para os Media, no âmbito da Estratégia Nacional da Educação para a Cidadania, e as Bibliotecas

No âmbito do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, decorrerá no dia 29 de outubro, entre as 9h00 e as 18h0, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Loures, o encontro Rotas de Leitura: Ler os Media.

Nesse dia, no período da manhã, moderado pelo jornalista Sandro Arruda, Teresa Calçada, Comissária do Plano Nacional de Leitura, apresentará a comunicação «Leitura(s), Média e Democracia», e Susana Tavares, da Direção-Geral da Educação, apresenta igualmente a comunicação intitulada «Virar a página. Literacia para os Média como uma condição sine qua non de Cidadania».

O período da manhã será concluído com a intervenção de Sara Pereira, da Universidade do Minho, intitulada «Literacia Mediática em tempo de pós-verdade: desafios para a educação».

Ao longo da tarde realizar-se-ão quatro oficinas – Pop-Up ilustrado - Recortar Palavras; Criatividade e Literacia Visual na Banda Desenhada; Das histórias ao Origami e vice-versa...; Pegada digital, uma problemática; do nosso tempo –, concluindo-se o encontro Rotas de Leitura: Ler os Media com uma intervenção pela equipa de animação das bibliotecas municipais.

A participação na iniciativa Rotas de Leitura: Ler os Media faz-se mediante envio de ficha de inscrição (disponível aqui) para o endereço: dc_bibliotecas@cm-loures.pt.