Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal

Content links

Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal

O “Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal” é uma iniciativa conjunta da Direção Geral de Energia e Geologia – DGEG, EDM - Empresa de Desenvolvimento Mineiro, SA e 41 entidades, pretendendo, entre outros objetivos, contribuir para o desenvolvimento local através de iniciativas de salvaguarda e rentabilização do património geológico e mineiro, e a promoção do conhecimento científico nas áreas em que essas entidades intervêm. Assim, o ROTEIRO, através das diferentes plataformas em que está presente, promove no início de cada ano letivo a oferta dos diferentes locais associados, onde os serviços educativos e as atividades dirigidas às escolas assumem especial relevância.

A presente edição do guia pretende continuar a dar resposta às necessidades das escolas na organização das visitas ao terreno e na promoção de outras experiências formativas, no corrente ano em muito condicionadas pela situação de saúde pública que vivemos. O guia para o ano letivo 2021-2022 apresenta uma nova área com a oferta de um conjunto de recursos propondo interessantes atividades não presenciais, acessíveis pelas mais diversas vias, a serem desenvolvidas em contexto de sala de aula ou outro.

O ROTEIRO integra um vasto leque de entidades com territórios, recursos, abordagens e enquadramento institucional diversificados, o que sem dúvida enriquece a oferta e a torna mais interessante. As atividades agora apresentadas refletem naturalmente essa diversidade, o que proporciona experiências sempre diferentes e únicas aos que nelas participam.

A informação constante no presente guia é da responsabilidade das entidades participantes pelo que se recomenda a consulta a cada uma a fim de complementar a informação apresentada.

A todos os professores, alunos e agentes educativos - votos de boas experiências geológicas e mineiras!

O guia pode ser consultado aqui.

Guia - Versão PDF

Para mais informações aceda a www.roteirodeminas.pt.

Para qualquer esclarecimento suplementar, utilizar os endereços de correio eletrónico roteirodeminas@edm.pt ou roteirodeminas@dgeg.pt.