Seminário de Psicologia da Educação

Content links

Seminário de Psicologia da Educação

Numa ação conjunta da DGE e da Ordem dos Psicólogos Portugueses decorreu, nos dias 3 e 4 de dezembro, no Forum Altice, em Braga, o Seminário Psicologia da Educação. Estiveram presentes psicólogos, professores e outros profissionais das áreas da educação e do emprego, tendo sido registada a presença de mais de 800 participantes, nomeadamente dos Centros Euroguidance da República Checa e da Lituânia. 

Durante os dois dias do evento foi possível assistir a um conjunto de Conferências e Sessões Paralelas que incidiram num conjunto diversificado de temas no âmbito da promoção do sucesso educativo, da inclusão, do desenvolvimento de carreira e da perspetiva europeia da orientação, entre outros. Na Sessão de Abertura intervieram Sr.ª Subdiretora - Geral da Educação e o Sr. Bastonário da Ordem dos Psicólogos. Pudemos, ainda, contar com a intervenção do representante da DG Employment, Social Affairs and Inclusion, estrutura da Comissão Europeia responsável pelas políticas europeias de orientação e pelos Centros Euroguidance. De destacar a intervenção do Sr. Secretário de Estado da Educação, Doutor. João Costa, que enquadrou a atividade da Psicologia Escolar na concretização das Políticas Educativas Inclusivas. 

A Escola Profissional de Braga e a Profitecla associaram-se ao evento, tendo os alunos destas duas escolas sido elementos importantes no apoio ao secretariado e cobertura multimédia. O Grupo de Atividades Rítmicas e Expressivas, do Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo e de Ginástica de Grupo, da Escola Secundária Alberto Sampaio, asseguraram um momento performativo de grande qualidade. 

Este Seminário enquadra-se no Plano de Atividades do Centro Euroguidance e foi financeiramente apoiado por Fundos Comunitários, no âmbito do Programa Erasmus+.

Conteúdos apresentados no evento.