Seminário Dia da Internet Mais Segura 2023 – Ponta Delgada

Content links

Seminário Dia da Internet Mais Segura 2023 – Ponta Delgada

No próximo dia 7 de fevereiro, realiza-se o Seminário “Dia da Internet Mais Segura”, que irá decorrer em Ponta Delgada, na Aula Magna da Universidade dos Açores. 

“Metaverso vs. Realidade” é o tema escolhido para assinalar a vigésima edição do Dia da Internet Mais Segura 2023, num encontro que contará com a participação do Senhor Ministro da Educação, bem como com a presença de especialistas nacionais e europeus de diferentes áreas e de jovens, entre eles, desportistas, produtores de conteúdos e influenciadores nos meios digitais. 

Para além do Seminário, serão dinamizados outros momentos: 

  • Um conjunto de workshops com o objetivo de sensibilizar os estudantes para uma utilização mais saudável, segura e consciente da Internet; 
  • A peça de teatro "ID a tua Marca na Net”, com sessões para a comunidade educativa e para o público em geral.  

Este evento resulta da iniciativa do Consórcio Centro Internet Segura, do qual fazem parte o Centro Nacional de Cibersegurança, a Direção-Geral da Educação, o Instituto Português do Desporto e Juventude, a Fundação para a Ciência e a Tecnologia - Computação Científica Nacional, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e a Fundação Altice e a Microsoft Portugal. 

Inscrições e mais informações em: https://www.internetsegura.pt/dia-internet-mais-segura 

Consulte o programa