Seminário "Segurança e Saúde no Trabalho - Investir nas Gerações Futuras"

Content links

Seminário "Segurança e Saúde no Trabalho - Investir nas Gerações Futuras"

No âmbito do Projeto OSHVET - Safety and Health at Work Vocational Education and Training – da EU-OSHA, a ACT, enquanto Ponto Focal, e os representantes nacionais da EfVET (ANESPO) e da EVBB (ISQ) desenvolvem atividades de promoção da Segurança e Saúde no Trabalho. Neste contexto, realizam no próximo dia 01 de junho de 2022, pelas 14h:00, um Seminário, em formato presencial, em Lisboa, no VIP Executive Art’s Hotel – Parque das Nações - Av. Dom João II, 47, e online e com transmissão em direto no Vimeo, com o tema “Segurança e Saúde no Trabalho - Investir nas Gerações Futuras”.
 
Com este evento pretende-se perspetivar o futuro das novas gerações na relação com a Segurança e Saúde no Trabalho. Desejamos envolver toda a comunidade educativa na Campanha Europeia 2020-2022, “Locais de Trabalho saudáveis: Aliviar a carga!”, continuando a propor desafios aos professores do ensino profissional, com o objetivo de promover uma vida ativa segura, saudável e combater o trabalho sedentário, introduzindo micro pausas ativas em sala de aula.
 
A Educação para o Mundo do Trabalho pretende incentivar os alunos a conhecer, refletir e problematizar conceitos essenciais relacionados com, entre outros, a Segurança e Saúde no Trabalho. Este é um dos temas globais propostos no “Referencial de Educação para o Mundo do Trabalho”, documento orientador que visa enquadrar e facilitar a intervenção pedagógica da Educação para o Mundo do Trabalho como dimensão da Educação para a Cidadania e promover a sua implementação na educação pré-escolar e nos ensinos básico e secundário. 

Aceda ao Programa.

Convidamos todos a participarem neste evento. Esta participação é gratuita, mas carece de inscrição aqui.