Virtual Educa Connect – Encontro Virtual Internacional

Content links

Virtual Educa Connect – Encontro Virtual Internacional

O maior encontro virtual internacional sobre inovação em educação para a transformação social - Virtual Educa Connect – terá lugar de 21 a 23 de julho de 2020.

O evento, a realizar online, precede o Congresso Mundial Virtual Educa, agendado para o mês de novembro de 2020, em Lisboa, e abordará alguns dos assuntos mais relevantes, decorrentes dos desafios que a pandemia da COVID-19 colocou à comunidade educativa global. Durante os três dias, serão também debatidas as temáticas associadas à implementação tecnológica na educação e na formação, que fomentam o alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, definidos na Agenda 2030. 

O encontro destina-se a responsáveis do setor da Educação, professores, responsáveis de recursos humanos, bem como a profissionais de PME’s e grandes empresas, que procuram conhecer os mais recentes avanços, pesquisas e resultados educativos e tecnológicos face à crise da COVID-19. 

As temáticas a abordar estão estruturadas em quatro grandes blocos:

- Desenvolvimentos exponenciais em Educação e Formação; 
- Quarta revolução industrial: novos contextos, novas exigências;
- Inovação para uma Educação de qualidade e inclusiva na pós-pandemia; 
- Iniciativas de impacto no desenvolvimento de novas competências cognitivas.

Os participantes poderão colocar questões, em direto, aos oradores, interagir com outros participantes e realizar reuniões com os patrocinadores através da plataforma virtual.

A inscrição é gratuita para docentes, estudantes e responsáveis de estabelecimentos de educação e redes educativas. 

Para mais informações e inscrições, aceda a: www.virtualeduca.org/connect