Webinar “Avançar Recuperando” – Plano 21|23 Escola+ / Eixo “Ensinar e Aprender”

Content links

Webinar “Avançar Recuperando” – Plano 21|23 Escola+ / Eixo “Ensinar e Aprender”

Dia 26 de janeiro, às 17h30, realizar-se-á mais um webinar no âmbito do Plano 21|23 Escola+, Eixo “Ensinar e Aprender”, sobre a ação específica “Avançar Recuperando”.

Este webinar, organizado pela Estrutura de Missão do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar, em colaboração com a DGE, tem como objetivo debater sobre práticas em implementação nas nossas escolas, que aliam a diminuição do insucesso escolar à consolidação dos conhecimentos de alunos em risco de retenção.

Sabendo-se que “a retenção não tem efeitos de retorno pedagógico reconhecidos”, como assegurar a qualidade das aprendizagens de alunos em risco por forma a conciliar a transição sem comprometer o seu futuro desenvolvimento? Para responder a esta e a outras questões, iremos conversar sobre algumas intervenções preventivas e remediativas, com alunos do ensino básico, em curso no Agrupamento de Escolas n.º 1 de Beja, no Agrupamento de Escolas de Pevidém, Guimarães e no Agrupamento de Escolas de Campo, Valongo, que permitem a todos e a cada um dos alunos avançar na escolaridade, assegurando ainda a recuperação das suas aprendizagens.

Assista acedendo a https://youtu.be/ciBvJGJoD2s