Webinar - Desafios da Biodiver(C)idade

Content links

Webinar - Desafios da Biodiver(C)idade

No âmbito do plano de ação do domínio da Educação Ambiental, a Direção de Serviços de Projetos Educativos (DSPE) da Direção-Geral da Educação (DGE), vai realizar o webinar intitulado Desafios da Biodiver(C)idade na modalidade remota, no dia 25 de fevereiro, entre as 16:00h e as 17:00h, destinado a docentes, alunos/as a partir do 3.º CEB que estejam a trabalhar em projetos neste domínio ou que se interessem por este tema.

Assim, vimos convidá-lo/a a participar no referido evento cuja temática se centrará nas questões da Biodiversidade na perspetiva da sua recuperação e do planeamento urbano.

Serão palestrantes:

Clarisse Ferreira, professora de Biologia e Geologia do ensino básico e secundário, abordará a temática “Biodiversidade em meio urbano”. Integra a equipa da TAGIS – Centro de Conservação das Borboletas de Portugal, no serviço educativo e educação ambiental, destacando-se a vasta experiência no desenvolvimento de atividades científico-pedagógicas e formação de professores.

Ricardo Zúquete, Arquiteto, Professor Associado da Universidade Lusíada de Lisboa, com funções de coordenador e regente de Projeto na Licenciatura em Arquitetura, sendo autor de programas de estudo e de estratégias didáticas, abordará a temática da recuperação e do planeamento urbano, procurando levar os alunos/as a consciencializarem-se e refletirem sobre a importância da integração paisagística no equilíbrio da biodiversidade.

Haverá ainda a intervenção de 2 alunos, que irão relatar as suas experiências em projetos desenvolvidos no âmbito do Programa Jovens Reportes para o Ambiente.

No fim da sessão haverá, igualmente, espaço para debate e intervenção dos/as alunos/as e respetivos docentes, com a possibilidade de colocação de questões aos palestrantes.

A sessão é gratuita, mas com inscrição prévia obrigatória e as inscrições são limitadas ao número de lugares, sendo seleção feita por ordem de inscrição.

A inscrição deve ser feita aqui.