Webinar “Interculturalidade – Dinâmicas de Ação”

Content links

Webinar “Interculturalidade – Dinâmicas de Ação”

A Direção-Geral da Educação (DGE), vai realizar no dia 22 de abril, entre as 16h00 e as 17h00, o Webinar intitulado “Interculturalidade – Dinâmicas de Ação” destinado a coordenadores/as de educação para a cidadania, docentes de cidadania e desenvolvimento e outros/as docentes e profissionais que estejam a trabalhar em projetos neste domínio ou que se interessem por este tema.

O Webinar “Interculturalidade – Dinâmicas de Ação abordará a importância da Interculturalidade no currículo nacional, suas dinâmicas de ação nas Escolas, da educação pré-escolar ao ensino secundário, reconhecendo e valorizando a diversidade enquanto oportunidade para aprendizagem e respeito mútuos em benefício de e para todos, estabelecendo pontes de entendimento, diálogo e cooperação fundadas em processos de co construção democrática adequados à transformação da comunidade educativa como um todo.

Será palestrante convidado: 

Ricardo Borges Rodrigues: Professor Auxiliar Convidado do ISCTE-IUL, Investigador Integrado no CIS-IUL. Doutorado em Psicologia Social e das Organizações, com vários trabalhos publicados na área das relações intergrupais na infância e adolescência, nomeadamente sobre o desenvolvimento e a expressão do preconceito e da discriminação em contextos educativos.

PROGRAMA

16:00 Abertura
           •  José Carlos Sousa, Direção-Geral da Educação, Diretor de Serviços de Projetos Educativos

16:10 Sessão:  
           •  Ricardo Borges Rodrigues, ISCTE-IUL

16h 30 Debate (procurarão ser respondidas algumas das questões colocadas previamente no formulário de inscrição).

17:00 Encerramento

A sessão é gratuita, mas com inscrição prévia obrigatória. A inscrição deve ser feita em: https://dge-me-pt.zoom.us/webinar/register/WN_Id5Yb_3dSwGDbYeixtXsVA, até dia 20/04/2021.

O link para assistir em direto ao webinar será enviado no ato da inscrição.