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Enquadramento

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Enquadramento

As Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) inserem-se numa estratégia alargada de articulação entre o funcionamento da escola e a organização de respostas sociais no domínio do apoio à família. Esta estratégia assenta em três grandes vertentes:

  • Atividades de Animação e de Apoio à Família na Educação Pré-Escolar (AAAF);
  • Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC);
  • Componente de Apoio à Família  no 1.º ciclo do Ensino Básico (CAF)

Considera(m)-se:

AAAF as que se destinam a assegurar o acompanhamento das crianças na educação pré-escolar antes e ou depois do período diário de atividades educativas e durante os períodos de interrupção destas atividades;

AEC no 1.º ciclo do ensino básico as atividades  de carácter facultativo e de natureza eminentemente lúdica, formativa e cultural que incidam, nomeadamente, nos domínios desportivo, artístico, científico e tecnológico, de ligação da escola com o meio, de solidariedade e voluntariado e da dimensão europeia da educação;

CAF o conjunto de atividades destinadas a assegurar o acompanhamento dos alunos do 1.º ciclo do ensino básico antes e ou depois das componentes do currículo e das AEC, bem como durante os períodos de interrupção letiva.

 

A aplicação para contratação de técnicos no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular está disponível através do portal da Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE): http://www.dgae.mec.pt

Entidades Promotoras 2019/2020 (consulte aqui) []

 

Entidades Promotoras 2018/2019 (consulte aqui) []

 

Entidades Promotoras 2017/2018 (consulte aqui) []

 

Entidades Promotoras 2016/2017 (consulte aqui) []

 

Entidades Promotoras 2015/2016 (consulte aqui) []

 

Perguntas Frequentes 2015/16 (consulte aqui) []

 

Pode também consultar:

Legislação

Orientações Programáticas