Alargamento do prazo Mini 30x30 Challenge | A students’ wave for the ocean
Content links
Alargamento do prazo Mini 30x30 Challenge | A students’ wave for the ocean

Considerando o sucesso na afluência de participantes no projeto Mini 30x30 Challenge, a Fundação Oceano Azul e o Oceanário de Lisboa, em parceria com a Direção-Geral da Educação (DGE) e outras entidades, decidiram alargar o prazo desta iniciativa de forma a aumentar ainda mais o envolvimento de crianças e jovens de vários países do mundo na subscrição de uma carta aberta às Nações Unidas, para que os Estados Membros se comprometam com a proteção de 30% do oceano até 2030, através da criação de Áreas Marinhas Protegidas (AMPs).
O desafio Mini 30x30 Challenge já conta com mais de 8600 participantes de 26 países diferentes, espalhados por quatro continentes: América, Europa, África e Ásia, refletindo um grande envolvimento internacional.
Ao refletir sobre os resultados obtidos, a Fundação Oceano Azul acredita que esta iniciativa poderá ter ainda muito potencial para continuar a crescer e a dar voz a cada vez mais alunos, contribuindo assim para a promoção da literacia do oceano a nível global.
Desta forma, e para potenciar o alcance das suas metas, esta instituição decidiu dar continuidade ao Mini 30x30 Challenge e manter a recolha de participações dos alunos durante e após a UNOC3, promovendo a iniciativa noutros momentos decisivos, como a COP30.
Esta continuidade será divulgada no website do Mini 30x30 e através das redes de contactos. Todos os votos que sejam submetidos até dias antes da UNOC3 serão ainda considerados na carta aberta que será entregue às Nações Unidas em Nice.
Aceda a mais informações.