Está aqui

Curso de Formação de Formadores «Desenvolvimento Curricular em Artes»

Content links

Curso de Formação de Formadores «Desenvolvimento Curricular em Artes»

A formação para formadores, no âmbito do Desenvolvimento Curricular em Artes, nas áreas da Educação Artística – Dança, Música, Artes Visuais e Drama/Teatro, terá lugar nos sábados, 17 de setembro e 1 de outubro, na escola sede do Agrupamento de Escolas Infante D. Henrique, em Viseu.

O curso destina-se a licenciados e/ou candidatos com experiência profissional relevante numa destas áreas da Educação Artística, para colaborar no eixo de intervenção de desenvolvimento curricular em artes, promovido pelo Programa de Educação Estética e Artística (PEEA) da Direção-Geral da Educação (DGE).

As candidaturas a este curso destinam-se, preferencialmente, a formadores residentes nas regiões de Viseu, Cinfães, Nelas, Mortágua, Moimenta da Beira, Sernancelhe, Souselo, Penedono, Seia e Guarda.

Metodologia: Sessões teórico-práticas.

Duração: 14 horas.

Horário: sábado, 17 de setembro: 9h00 - 13h00 e 14h30-18h00; sábado, 1 de Outubro: 10h00-13h00 e 14h30-18h00.

Formadores: António Rocha, Conceição Rosado, Elisa Marques, Jaime Soares e Pedro Vieira.

Local: Escola EB 2,3 Infante D. Henrique, Av. Cidade Politécnica, Viseu.

O curso é gratuito, sendo as deslocações e estadia da responsabilidade dos candidatos.

Critérios de seleção: serão selecionadas 10 candidaturas por área, sendo 7 destinadas a licenciados nas áreas referidas e 3 a profissionais com experiência relevante em cada uma das mesmas. Terão prioridade os formandos que tenham estatuto de formador atribuído pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC), na área respetiva.

Poderão, ainda, participar no curso, formadores externos já pertencentes à bolsa de formadores do PEEA, não sendo a sua presença contabilizada para o número limite de seleção de candidaturas referidas.

Para formalizar a candidatura para a frequência do curso de formação, deverá preencher o Formulário de Inscrição e enviar uma síntese curricular para o endereço de correio eletrónico: educacaoartistica.eea@dge.mec.pt até às 24h00 do dia 15 de Setembro.

Para esclarecimentos adicionais, ou dificuldades no processo de candidatura, contacte-nos para: 213 934 623 ou 213 934 579.

As candidaturas selecionadas serão confirmadas até às 18h00 do dia 16 de setembro.

Documentos:

Programa

Síntese dos curricula dos formadores