Está aqui

Encontro Nacional de Escolas de Teatro

Content links

Encontro Nacional de Escolas de Teatro

O Teatro Nacional D. Maria II vai organizar um Encontro Nacional de Escolas de Teatro, em colaboração com a Escola Superior de Teatro e Cinema e a ACT - Escola de Actores, que decorrerá  no próximo dia 29 de Fevereiro, entre as 10h e as 18h . 

Tem como objetivo promover o debate sobre o ensino de teatro em Portugal, ajudando a que as diferentes escolas de teatro, modalidades  e níveis  de ensino se possam reunir, partilhar experiências e construir um discurso partilhado. Também pretende ajudar a identificar problemas e a procurar soluções.

Este Encontro  será constituído por uma série de debates subordinados a  diferentes temas, designadamente os  programas pedagógicos, as saídas profissionais e as políticas do ensino artístico.  Os painéis de intervenientes reúnem especialistas e representantes de várias escolas de teatro de todo o país, havendo, naturalmente, lugar a um debate aberto com toda a assistência, composta por professores, estudantes e representantes de estabelecimentos de ensino de teatro de todo o território português.

O programa do Encontro pode ser consultado aqui.  

Texto adaptado 

Fonte:  TNDMII