Está aqui

MOOC Tecnologias para a Inclusão e Acessibilidade (2.ª Edição)

Content links

MOOC Tecnologias para a Inclusão e Acessibilidade (2.ª Edição)

Tecnologias para a Inclusão e Acessibilidade é a segunda edição do MOOC TIA (Massive Open Online Course) desenvolvido pela Direção-Geral da Educação, com início a 6 de setembro de 2021, na Plataforma NAU.

O curso pretende promover a utilização de tecnologias educativas e de acessibilidade junto dos professores e da comunidade educativa em geral. 

O curso decorrerá ao longo de setembro e outubro de 2021, correspondendo a 30 horas de trabalho.

O MOOC TIA está estruturado em cinco módulos nucleares que incidem nas seguintes temáticas: Desenho Universal para a Aprendizagem - Acessibilidade Digital - Tecnologias e Produtos de Apoio – Software e Recursos Livres – Tecnologias Móveis e APPs.

Ao longo do curso, os participantes terão oportunidade de analisar a abordagem do Desenho Universal para a Aprendizagem, testar a acessibilidade Web, experimentar ferramentas TIC livres, produzir recursos educativos, partilhar ideias e atividades com os seus pares.

Esta formação não está acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua de Professores, mas a sua conclusão permite a obtenção de um Certificado de Conclusão do Curso.

Veja o vídeo de apresentação do MOOC TIA.

Inscrições: até dia 4 de outubro 2021 faça a sua inscrição neste link (as inscrições permanecerão abertas ao longo do primeiro mês do curso).

Contacto para esclarecimentos – mooc-tia@dge.mec.pt