Está aqui

Dia Europeu das Línguas - 26 de setembro

Content links

Dia Europeu das Línguas - 26 de setembro

 

Folheto

DECLARAÇÃO do Conselho da Europa:

EN | FR

2015

A Direção-Geral da Educação convida os estabelecimentos escolares a festejarem o Dia Europeu das Línguas, instituído no Ano Europeu das Línguas – 2001 por iniciativa conjunta do Conselho da Europa (CoE) e da Comissão Europeia (CE), com o objetivo de celebrar a diversidade linguística como uma riqueza do património comum da Europa a preservar.

Publica-se, para divulgação, a declaração do Conselho da Europa para assinalar o Dia Europeu das Línguas – 2015, este ano especialmente dedicado à importância das línguas de escolarização.

Para mais informações e organização de atividades em torno do DEL, sugere-se a consulta do sítio Web http://edl.ecml.at, onde consta informação detalhada em 30 línguas, incluindo em Português.

A todas as escolas e outras entidades organizadoras de atividades no âmbito das celebrações do DEL, recomenda-se ainda o registo das respetivas atividades no calendário online criado especificamente para o efeito pelo Conselho da Europa.

A DGE agradece a todos pela colaboração e está certa de que o Dia Europeu das Línguas – 2015 será um dia muito especial!