Está aqui

ESU MAGNA CARTA COMPETITION 2015

Content links

ESU MAGNA CARTA COMPETITION 2015

Firmada em 1215, no reinado do monarca João de Inglaterra, a Magna Carta constitui um dos documentos mais celebrados da história europeia, marcando um ponto de viragem no reconhecimento do primado da lei e dos direitos civis.

No âmbito da comemoração do 800.º aniversário da Magna Carta, a English-Speaking Union (ESU), associação internacional de voluntários que visa promover um crescente entendimento entre os povos do mundo através da língua inglesa, organiza a iniciativa My Magna Carta, uma competição internacional de escrita criativa, na modalidade de ensaio.

Destinada a jovens dos 11 aos 18 anos, oriundos dos estados-membros da ESU e dos países da Commonwealth, a competição desafia os participantes a criarem uma Magna Carta para o século XXI, em defesa dos direitos, privilégios e liberdades dos indivíduos, à escala nacional ou global.

A participação na iniciativa deverá ser efetuada no portal http://mymagnacarta.esu.org, até ao dia 5 de maio de 2015. Para o efeito, será necessário proceder ao preenchimento dos formulários de inscrição dos alunos nos escalões etários correspondentes (Júnior: 11-14 anos / Sénior: 15-18 anos) e à submissão dos respetivos ensaios.

Os alunos finalistas terão a oportunidade de apresentar publicamente a sua Magna Carta em Londres, bem como de participar em atividades culturais e formações de public-speaking.

Serão atribuídos prémios nas seguintes categorias:

Vencedor geral

Vencedor do Reino Unido

Vencedores regionais (por continente) Louvor especial

Para mais informações sobre a competição, por favor consulte:

My Magna Carta

ESU

ESU Portugal