Está aqui

Consulta Pública sobre Competências Essenciais para a Aprendizagem ao Longo da Vida

Content links

Consulta Pública sobre Competências Essenciais para a Aprendizagem ao Longo da Vida

Encontra-se a decorrer, até ao dia 19 de maio de 2017, uma consulta pública sobre o documento Competências Essenciais para a Aprendizagem ao Longo da Vida - Quadro de Referência Europeu, de 2006, organizada pela Direção-Geral da Educação e Cultura da Comissão Europeia.

Aberto à participação de todos os cidadãos, instituições e decisores políticos da área da educação, o processo de consulta tem por base um questionário online acerca do documento Competências Essenciais para a Aprendizagem ao Longo da Vida – Quadro de Referência Europeu, publicado em anexo à Recomendação do Parlamento e do Conselho, de 18 de dezembro de 2006, sobre as competências essenciais para a aprendizagem ao longo da vida, no Jornal Oficial da União Europeia em 30 de dezembro de 2006 / L394. Este documento identifica as oito competências-chave necessárias para o desenvolvimento pessoal dos indivíduos, nos domínios da cidadania ativa, da inclusão social e do emprego.

Pretende-se reunir contributos para a revisão deste documento, concorrendo para o desenvolvimento de políticas europeias de educação e formação mais sustentáveis e orientadas para o futuro.

Os resultados do questionário serão divulgados em julho de 2017.

Para mais informações, consulte a página da iniciativa.