Está aqui

Concurso SITESTAR.PT – 3.ª edição

Content links

Concurso SITESTAR.PT – 3.ª edição

A DECO – Associação para a Defesa do Consumidor e a DNS.PT – Associação que gere os domínios .pt acabam de lançar a 3ª edição do Concurso SITESTAR.PT, uma iniciativa que convida a comunidade educativa a concorrer com as suas ideias para o desenvolvimento de websites com conteúdos em português e sob o domínio.pt durante o ano letivo de 2015/2016.

Esta iniciativa desafia os jovens a criarem websites sobre os seus projetos e atividades nas áreas da ciência, da inclusão social, das artes e do desporto, promovendo a literacia digital e o respeito pelos direitos de autor. Nas duas edições anteriores, este concurso já contou com a inscrição de mais de 400 equipas e com o envolvimento direto de 1035 alunos e de 169 professores. Em resultado, foram criados e desenvolvidos 107 websites com informação e divulgação de atividades, projetos e iniciativas de diferentes naturezas.

Este ano, o concurso tem uma nova categoria destinada aos jornais digitais das escolas, designada “Notícias na Escola”.

Em complemento desta iniciativa, decorrerá um novo ciclo de conferências NETtalks dirigidas a jovens alunos com especial enfoque nas questões do mundo digital e nos direitos de autor.

São parceiros desta iniciativa a Direção Geral de Educação (DGE), a Inspeção Geral das Atividades Culturais (IGAC), o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), a Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), a Fundação GDA, a Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI), a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e o Centro Internet Segura.

Mais informações sobre o concurso e as conferências NETtalks em www.sitestar.pt