Está aqui

3.ª Edição do Selo de Escola Intercultural – Alargamento do prazo de candidaturas (16 de janeiro de 2015)

Content links

3.ª Edição do Selo de Escola Intercultural – Alargamento do prazo de candidaturas (16 de janeiro de 2015)

A Direção-Geral da Educação (DGE) e o Alto Comissariado para as Migrações, I.P. (ACM, I.P.) têm o prazer de convidar os estabelecimentos de educação e ensino a participar na 3.ª edição do Selo de Escola Intercultural.

Com esta iniciativa, pretende-se distinguir os estabelecimentos de educação e ensino públicos, particulares ou cooperativos que, através dos seus projetos educativos e das suas práticas, promovem o reconhecimento e a valorização da diversidade linguística e cultural, como uma oportunidade e fonte de aprendizagem para todos/as.

Na 3.ª edição do Selo de Escola Intercultural, esta distinção passa a traduzir-se na atribuição de um certificado e de um selo digital por Níveis de certificação - Nível I, Iniciação; Nível II, Intermédio; Nível III, Avançado -, para utilizar em elementos de comunicação, durante dois anos letivos consecutivos. Introduz-se igualmente a possibilidade de atribuição do Selo de Escola Intercultural a todas as escolas candidatas, desde que, nos termos do respetivo Regulamento, obtenham a classificação mínima estabelecida para cada nível de certificação, esperando-se, assim, incentivar uma maior participação.

O prazo de candidaturas, iniciado a 17 de novembro de 2014, é alargado até 16 de janeiro de 2015.

O procedimento de candidatura é submetido eletronicamente, através do preenchimento do Guião de Avaliação de Práticas de Educação Intercultural, acessível na plataforma: http://area.dge.mec.pt/selointercultural/.

Quaisquer esclarecimentos complementares poderão ser solicitados através do seguinte endereço eletrónico: cidadania.edu.intercultural@dge.mec.pt.