Está aqui

4.ª Edição do Selo de Escola Intercultural - Abertura de candidaturas

Content links

4.ª Edição do Selo de Escola Intercultural - Abertura de candidaturas

Encontram-se abertas as candidaturas para a 4.ª Edição do Selo de Escola Intercultural. Os estabelecimentos de educação e ensino poderão apresentar a sua candidatura de 27 de junho de 2016 a 15 de julho de 2016.

A Direção-Geral da Educação (DGE) e o Alto Comissariado para as Migrações, I.P. (ACM, I.P.) têm o prazer de convidar os estabelecimentos de educação e ensino a participar na 4.ª edição do Selo de Escola Intercultural.

Com esta iniciativa, pretende-se distinguir os estabelecimentos de educação e ensino públicos, particulares ou cooperativos que, através dos seus projetos educativos e das suas práticas, promovem o reconhecimento e a valorização da diversidade linguística e cultural, como uma oportunidade e fonte de aprendizagem para todos/as.

Esta distinção traduz-se na atribuição de um certificado e de um selo digital por Níveis de certificação - Nível I, Iniciação; Nível II, Intermédio; Nível III, Avançado -, para utilizar em elementos de comunicação, durante dois anos letivos consecutivos.

Os estabelecimentos de educação e ensino aos quais foi atribuído o distintivo de Selo de Escola Intercultural, no ano letivo de 2014/2015, que queiram melhorar o nível de certificação atribuído, podem apresentar candidatura à presente edição, sendo apenas considerada a nova pontuação final no caso de esta conferir nível de certificação superior ao anteriormente obtido, com correspondente atribuição de novo Selo, igualmente válido por dois anos letivos consecutivos.

A candidatura a apresentar deverá refletir uma visão multifacetada do estabelecimento de educação e ensino, pelo que se recomenda a constituição de um grupo de trabalho composto por diferentes intervenientes na vida da escola.

O prazo de candidaturas decorre de 27 de junho de 2016 a 15 de julho de 2016.

O procedimento de candidatura é submetido eletronicamente, através do preenchimento do Guião de Avaliação de Práticas de Educação Intercultural, acessível na plataforma http://area.dge.mec.pt/selointercultural.

Quaisquer esclarecimentos complementares poderão ser solicitados através do seguinte endereço eletrónico: cidadania.edu.intercultural@dge.mec.pt.

Regulamento