Está aqui

Ano Nacional da Colaboração

Content links

Ano Nacional da Colaboração

No dia 4 de janeiro 2019 decorreu o lançamento público do Ano Nacional da Colaboração (ANC), uma iniciativa de âmbito nacional, organizada pelo Forum para a Governação Integrada (Forum GovInt) e os seus promotores, em parceria com o Ministério da Educação, a Direção-Geral da Educação, o projeto brasileiro O Poder da Colaboração e a Ashoka, e que conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República.

Durante 2019 estará a decorrer um ciclo de eventos, "O Poder da Colaboração", por todo o país, com o objetivo de constituir momentos de encontro e de partilha, sob o formato de TED Talk.

image002

O Município de Albergaria-a-Velha e a CPCJ de Albergaria-a-Velha já receberam, no dia 27 de fevereiro, o evento O Poder da Colaboração em Albergaria-a-Velha, no Cineteatro Alba, e outros concelhos se seguirão.

Outros eventos e factos sobre o ANC são de sublinhar:

Vários projetos estão a ser desenvolvidos no âmbito do ANC, nomeadamente em colaboração com as autarquias, como o projeto “Gaia, na frente da Governação Integrada”, em colaboração com a Câmara Municipal de Gaia. Este projeto tem a duração de 2 anos e visa promover a cultura colaborativa neste território. “Mais de 200 pessoas, representando dezenas de instituições do concelho disseram «presente» como co-construtores do Gaia GovInt” (Rui Marques). O  projeto OdeTE - Odemira Território Educativo é outro a destacar e visa a promoção do Sucesso Escolar no concelho de Odemira. Está em desenvolvimento um projeto de consultoria e de capacitação em Governação Integrada por parte do IPAV (através do Forum GovInt) com a comunidade educativa envolvida no OdeTE.

Para acompanhar todas as notícias e eventos do Ano Nacional da Colaboração poderá aceder ao Website e à  página de Facebook do GovInt.

857159bb-bb0c-4d98-899a-6ffe74e49097