Está aqui

BioBlitz Serralves 2018

Content links

BioBlitz Serralves 2018

Encontrar e identificar o maior número possível de espécies num curto período de tempo é o desafio lançado pelo Parque de Serralves, no Porto, no âmbito do programa BioBlitz Serralves 2018, destinado às escolas, a decorrer de 16 a 20 de abril.

Esta "inventariação biológica relâmpago” da fauna e da flora tem como objetivo concentrar muitas pessoas – especialistas de várias áreas, alunos, professores e outros membros da comunidade –, com o objetivo comum de descobrir a Biodiversidade de um determinado local.

Árvores e arbustos, anfíbios, morcegos, micromamíferos, líquenes, briófitas, aves, répteis, insetos e cogumelos são os temas dos programas destinados a explorar a biodiversidade, de uma forma lúdica e participativa, através de oficinas científicas e pedagógicas, de saídas de campo e de jogos.

As Oficinas Científicas e Pedagógicas, orientadas pela equipa de educadores do serviço Educativo Ambiente e Artes, enquadram as dez temáticas a abordar nos diversos espaços do Parque de Serralves.

As Saídas de Campo, conduzidas por investigadores do CIBIO-InBIO, constituem uma oportunidade única para experienciar em primeira mão o trabalho realizado por especialistas no âmbito da inventariação da biodiversidade.

Quanto aos Jogos Pedagógicos Lipor, incidem sobre os temas “Descobre a biodiversidade” e “Ambiente e sustentabilidade”.

Para mais informações, consultar o programa das atividades.