Está aqui

Dia da Formação Financeira 2015

Content links

Dia da Formação Financeira 2015

O Dia da Formação Financeira 2015, ao qual a Direção-Geral da Educação se associa, tem como lema “A Formação Financeira no Apoio às Micro e Pequenas Empresas”

O Dia da Formação Financeira 2015 tem lugar no próximo dia 30 de outubro. Neste dia, os parceiros do Plano Nacional de Formação Financeira e a rede de escolas Todos Contam realizam iniciativas de sensibilização da população para a importância da formação financeira. O ponto central das atividades será o Teatro Municipal de Faro.

O Dia da Formação Financeira 2015 inicia-se com uma conferência, que conta com a presença dos membros do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (Banco de Portugal, Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões).

Nesta conferência serão apresentados os mais recentes projetos de formação financeira desenvolvidos pelo Plano para diferentes públicos-alvo. Será apresentado o primeiro caderno de educação financeira, dirigido a alunos do 1.º ciclo do ensino básico, desenvolvido no âmbito do protocolo celebrado entre o Ministério da Educação e Ciência, os supervisores financeiros e quatro associações do setor financeiro (APB, APS, APFIPP e ASFAC).

Será também divulgado o Referencial de Formação Financeira para micro, pequenas e médias empresas, desenvolvido no âmbito do protocolo entre os supervisores financeiros e o IAPMEI. Este documento será colocado em consulta pública durante o mês de novembro.

A plataforma de e-learning, desenvolvida pelos supervisores financeiros para apoiar a formação à distância, será também lançada nesta ocasião.

Durante a conferência serão ainda anunciadas as escolas vencedoras da 4.ª edição do Concurso Todos Contam.

Na tarde do Dia da Formação Financeira realizam-se workshops sobre diversos temas de formação financeira e as escolas apresentam os projetos vencedores da 4.ª edição do Concurso Todos Contam.

Conheça o programa do Dia da Formação Financeira 2015 em:

http://www.todoscontam.pt/pt-PT/PNFF/PNFF/Noticias/DFF/Paginas/DFF2015_Programa.aspx

FONTE: DGE/20/10/2015