Está aqui

Dia da Formação Financeira (DFF) 2016

Content links

Dia da Formação Financeira (DFF) 2016

O Dia da Formação Financeira (DFF) 2016, ao qual a Direção-Geral da Educação se associa, centra-se em “iniciativas dirigidas às escolas”

O Dia da Formação Financeira 2016 tem lugar no próximo dia 02 de novembro. Neste dia, os parceiros do Plano Nacional de Formação Financeira e a rede de escolas Todos Contam realizam iniciativas de sensibilização da população para a importância da formação financeira. O ponto central das atividades será a Escola Secundária da Amadora.

O Dia da Formação Financeira 2016, ao ser pensado para alunos e professores, centra-se em iniciativas dirigidas às escolas e inicia-se com oficinas para os alunos sobre temas financeiros e encerra também com atividades dirigidas a alunos e a professores.

Do programa faz parte a apresentação, pelo Diretor-Geral da Educação e pela Comissão de Coordenação do Plano, do Caderno de Educação Financeira 2, dirigido a alunos do 2.º ciclo do ensino básico, desenvolvido no âmbito da parceria estabelecida entre o Ministério da Educação, os supervisores financeiros e quatro associações do sector financeiro (APB, APS, APFIPP e ASFAC).

O programa do DFF vai contar com a presença de S. Exa. o Secretário de Estado da Educação, com a presença da Presidente do Júri do Concurso Todos Contam, com a presença do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros e serão anunciadas as escolas vencedoras da 5.ª edição do Concurso Todos Contam.

Conforme referido anteriormente, da parte da tarde, continuam a decorrer oficinas com alunos e uma sessão de sensibilização sobre o referencial de Educação Financeira para docentes das escolas do concelho da Amadora.

Conheça o programa do Dia da Formação Financeira 2016 em: http://www.todoscontam.pt/pt-PT/PNFF/PNFF/Noticias/DFF/Paginas/DFF2016_Programa.aspx