Está aqui

Divulgação de materiais educativos: projeto Beyond Not Just Numbers – Mais do que Números

Content links

Divulgação de materiais educativos: projeto Beyond Not Just Numbers – Mais do que Números

Teve lugar no dia 2 de março de 2016, na Escola Secundária de Camões, em Lisboa, o lançamento do projeto Beyond Not Just Numbers – Mais do que Números, um evento da responsabilidade do Alto Comissariado para as Migrações, I.P., (ACM, I.P.), da Direção-Geral da Educação (DGE) e da Organização Internacional para as Migrações (OIM).

Este evento contou com a presença do Senhor Ministro-Adjunto, Eduardo Cabrita, que realizou o discurso de abertura, e do Senhor Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, que encerrou a sessão, num auditório composto de representantes de diversas entidades ligadas à temática das migrações, de professores e de alunos.

No decurso dos trabalhos, foram apresentados os materiais educativos produzidos no âmbito deste projeto, os quais são da responsabilidade da OIM e do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR). A versão portuguesa revista e adaptada foi possível graças ao trabalho conjunto do ACM, I.P., e da DGE, encontrando-se disponível em http://www.dge.mec.pt/agenda-europeia-para-migracoes#4_Recursos .

Houve igualmente lugar a um debate moderado pela jornalista Rita Garcia, no qual participaram José Vítor Pedroso, Diretor-Geral da Educação, Pedro Calado, Alto-Comissário para as Migrações, Teresa Titto de Morais, Presidente da Direção do Conselho Português para os Refugiados, e Rui Marques, Coordenador da Plataforma de Apoio aos Refugiados.