Está aqui

I Ação de Formação “Segurança, Defesa e Paz:..."

Content links

I Ação de Formação “Segurança, Defesa e Paz:..."

I Ação de Formação “Segurança, Defesa e Paz: Um Projeto de Todos para Todos. O Referencial para a Educação Pré-escolar e para os Ensinos Básico e Secundário” (IAFSDP)

O Instituto da Defesa Nacional (IDN) vai promover a I Ação de Formação “Segurança, Defesa e Paz: Um Projeto de Todos para Todos. O Referencial para a Educação Pré-escolar e para os Ensinos Básico e Secundário” (IAFSDP), que decorrerá de 17 a 19 de fevereiro e de 24 a 26 de fevereiro de 2016, entre as 16h00 e as 20h15, nas instalações do IDN em Lisboa, com transmissão por videoconferência para o Porto.

A ação de formação, no âmbito da Educação para a Cidadania, destina-se a docentes da educação pré-escolar, do ensino básico e do ensino secundário, e visa sensibilizar para a inserção de questões relacionadas com a segurança e a defesa na prática educativa, através da utilização do Referencial de Educação para a Segurança, a Defesa e a Paz, desenvolvido em parceria pela Direção-geral da Educação e pelo Instituto de Defesa Nacional.

Esta Ação de Formação foi acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua, de acordo com o Regime Jurídico de Formação Contínua de Professores, e tem a duração de 25 horas, conferindo um crédito.

O prazo para a inscrição de candidaturas à frequência da ação termina no dia 4 de fevereiro de 2016.

As candidaturas devem ser enviadas através do e-mail: idn.instituto@defesa.pt (Ficha de Inscrição em IDN – Curso em Segurança, Defesa e Paz).

 

FONTE: IDN/DGE